Ideal de Vida

Tenho como ideal uma vida equilibrada em vários aspectos. Não só na dimensão física, mas também mental e espiritual. Em nossa sociedade, a busca da felicidade sempre é externa, num processo árduo de se preencher com alguma coisa ou com alguém. Como diz Fernando Pessoa: " Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não poderemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dorda nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser UM. " Ou ainda como diz Antonie de Saint-Exupéry: " Amar não é um olhar para o outro, mas ambos olharem na mesma direção". Buscar a felicidade é, antes de mais nada, se desprender de velhos hábitos e apegos, é não ter medo de largar velhos caminhos que sempre nos levam aos mesmos lugares e buscar outras trilhas, livrando-se das roupas velhas que já tem o formato do nosso corpo. _/\_


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você Já Percebeu...

..Que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo.
Não se deixe mais atrair pelo rodamoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à volta.
Agradeça por tudo.
Abençoe todas as pessoas e tudo que você contactar.
Recuse-se a ver o que existe de ruim nas pessoas, coisas ou acontecimentos, e procure sempre pelo que há de melhor.
Não seja como o avestruz, escondendo a cabeça na areia e se recusando a encarar a realidade do mundo.
Simplesmente procure e concentre-se no que há de melhor em tudo e em todos.
Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo.
Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você refletirá tudo isso para o mundo à sua volta.
E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário